40 Sintomas De Um Espírito Enfraquecido


37º Sintoma: Não jejua
Quando há um jejum, o corpo espiritual fica mais desprendido e mais apto para buscar um contacto íntimo e profundo com Deus, que é Espírito. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito.

O jejum é uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há
gemidos inexprimíveis da alma humana, em busca de benefícios individuais ou colectivos.

Versículo: “Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o teu rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” 
(Mateus 6.17-18)

Conselho: Jejue regularmente, pois o jejum fortalece o espírito.


38º Sintoma: Mágoa/Rancor/Ódio
Este é o grande transtorno do espírito, pois não só contamina a pessoa que a alimenta, como impede a mesma de receber o Espírito de Deus enquanto a mágoa for mantida no coração. Se deseja receber o perdão de Deus, antes, deve perdoar de todo o coração a quem o feriu, pois, só desta forma, o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer. O perdão sempre fez parte da Natureza Divina, tanto que Ele enviou o Seu Filho ao mundo não com a finalidade de condená-lo, mas para que este fosse salvo.

Versículo: “Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” 
(Lucas 17.3-4)

Conselho: Rejeite emoções destrutivas como o rancor, pois estas distanciam-nos dos nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário