31º Sintoma: Religiosidade
Muitas igrejas contemporâneas, infelizmente, estão mais preocupadas em apresentar ao povo uma capa religiosa do que propriamente a pureza e a simplicidade da mensagem de Deus para o Homem. Por essa razão, a Igreja do Senhor, hoje, é apenas uma caricatura do que era no início, porque naquela época os homens eramsimples e os seus conhecimentos vinham diretamente do Espírito Santo.
Versículo: “Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” (Tiago 2.18)
Conselho: Rejeite qualquer atitude baseada na obrigatoriedade, pois a fé verdadeira produz obras.
32º Sintoma: Materialismo
É possível usar a fé para as conquistas materiais sem impedir a espiritual, assim como é possível usá-la para as conquistas espirituais sem impedir as materiais. Num mundo excessivamente materialista e dominado pelo consumo é muito mais difícil usar a fé para a conquista espiritual. Os ensinamentos de Cristo dizem-nos para buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus, ou seja, a ferramenta de conquista deve ser usada em primeiro lugar para alcançar o Reino de Deus e, em seguida, para os seus benefícios.
Versículo: “ “… jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmo 37.25)
Conselho: Busque sempre, em primeiro lugar, as coisas espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário